Na noite de 21 de agosto de 2018, foi promovido pela Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (Apecicon), o 8º Encontro Pernambucano de Contadores com a Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (Academicon). O evento foi promovido no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na ocasião, também foi realizada a posse da nova acadêmica Umbelina Lagioia, entrega da Medalha de Mérito Acadêmico Professor Dr. João Francisco Ribeiro Filho a João Eudes, e palestra sobre a importância das academias nas profissões. “A minha grande alegria não é somente o recebimento desta medalha, mas principalmente porque ela leva o nome do ‘Chico’. Estou muito lisonjeado por ter sido lembrado por vocês acadêmicos”, afirmou João Eudes, homenageado.

“Para mim é uma honra muito grande entrar para a Academia. Estou muito feliz com o compromisso de levar a Academia para as universidades, para as escolas e trazer cada vez mais os jovens para a profissão”, comentou Umbelina.

O presidente da Academia, Francisco de Assis Galvão, comentou sobre a importância da realização de mais um Academicon: “Sinto-me com a missão renovada ao empossar uma nova diretoria nesta Academia e realizar mais um Academicon, que é tão importante para todos que fazer a Contabilidade pernambucana”, afirmou o presidente.