Na noite da última quarta-feira, 30, a Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (Apecicon) realizou uma solenidade para comemorar os seus 40 anos de existência. O evento, que aconteceu no auditório CCSA da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi comandado pelo presidente da Academia, professor Francisco de Assis Galvão Barreto Pinho.

Na ocasião, a Apecicon realizou ainda uma palestra com a presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (Acaderncic), contadora Jucileide Leitão, e a entrega da Medalha de Mérito Acadêmico Doutor Francisco Ribeiro Filho à contadora pernambucana Verônica Souto Maior.

Apecicon-5

Fundada em 27 de agosto de 1977, a Academia Pernambucana de Ciências contábeis é uma instituição sem fins lucrativos ou econômicos, sediada em Recife, capital do estado de Pernambuco, que tem como objetivo promover, divulgar e valorizar atividades que contribuam para o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico da contabilidade do estado.

A Academia tem como atual presidente o acadêmico professor Francisco de Assis Galvão Barreto Pinho e é constituída por 40 acadêmicos, profissionais notadamente reconhecidos, detentores de reputação ilibada e currículos de alta expressão.