O presidente da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis(Apecicon), professor Francisco Galvão, marcou presença na segunda edição do Encontro de Jovens Contabilistas e Integração Estudantil, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), no dia 9 de abril, no auditório da Faculdade Salesiana, no bairro da Boa Vista, área central da cidade do Recife. A Apecicon também apoiou a realização do encontro.

Ao lado do presidente do CRCPE, contador José Campos, o professor Galvão, que também é vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho, abriu as atividades da manhã.

O professor Galvão costuma estar sempre muito próximo dos estudantes, bem como dos coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis das Instituições de Ensino de Pernambuco. “É uma forma de manter as instituições atualizadas para que elas transmitam aos futuros contabilistas as informações necessárias e, assim, eles vão se preparando cada vez mais para o mercado de trabalho”, explicou.

O vice-presidente de Registro, Josemi Barbosa, ministrou uma palestra sobre Registro Profissional e Exame de Suficiência. Já o professor e também conselheiro do CRCPE, Fábio Firmino, falou aos jovens sobre o Simples Nacional.

Com informações: Portal CRCPE